Novidades

Tributos, vocês estão prontos para a nova história de Jogos Vorazes?

Novo livro da saga será lançado e os fãs já estão fazendo suas apostas sobre o que vai acontecer nele


POR BÁRBARA ROSSATO

A famosa protagonista da Saga, Katniss Everdeen (Foto: Divulgação)

Suzanne Collins, a autora da trilogia Jogos Vorazes, anunciou em junho deste ano que está escrevendo um novo livro: um prelúdio da trama inicial. De acordo com a escritora do best-seller, que vendeu cerca de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e lucrou cerca de 2,97 bilhões de dólares no cinema, ele chegará às livrarias americanas no dia 19 de maio de 2020. No Brasil, ainda não há data certa de lançamento, porém a editora Rocco, responsável pela publicação da obra aqui, afirmou que o livro estará nas prateleiras brasileiras já no primeiro semestre de 2020.

O novo volume já possui título e se chamará The Ballad of Songbirds and Snakes (A canção de pássaros e cobras, em tradução livre), mas, assim como a data de lançamento, o título brasileiro ainda não foi divulgado. Além destas informações, a capa da obra também foi revelada e será assim:

Capa do novo livro da saga já está disponível (Foto: Divulgação)

Mas o que já sabemos sobre a história do livro? Até agora, apenas que o enredo se passará 64 anos antes dos eventos do primeiro livro da série. Ao contar sobre a narrativa, Suzanne Collins afirmou: "Com este livro, quis explorar o estado de natureza, quem somos e o que percebemos ser necessário para a nossa sobrevivência. O período de reconstrução dez anos após a guerra, comumente chamado de ‘Dias Escuros’ — durante os quais Panem se esforça para se reerguer — fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões sobre a humanidade". Entretanto, com essa única informação, os fãs da série já foram capazes de traçar o que pode (e o que não pode) aparecer nessa nova obra.

Personagem Mags Flanagan
(Foto: Divulgação)
Infelizmente, não vai ser agora que vamos matar a saudade de Peeta e Katniss, pois a trama se ambienta muito antes deles nascerem, portanto, podemos esperar que novos personagens aparecerão na saga. Os fãs também fizeram os cálculos e chegaram a conclusão de que os jogos vorazes de The Ballad of Songbirds and Snakes são os da 10ª edição, e que os personagens já vivos nessa época são: o Presidente Snow, nascido dois anos antes da criação dos jogos e que, portanto, terá 12 anos; e a Mags Flanagan, vencedora da 11ª edição, que aparece como tributo no livro Em chamas. O fato de Mags ter sido a vencedora dos jogos um ano após o do novo livro está fazendo os fãs acharem que, talvez, essa nova narrativa seja o início de uma nova trilogia.

E será que essa nova “trilogia” também chegará aos cinemas?

Podemos ficar felizes pois a adaptação do livro para o cinema já está sendo cotada. O presidente da Lionsgate Motion Picture Group (estúdio responsável pela produção audiovisual da saga), Joe Drake, afirmou: “Como a orgulhosa casa dos filmes, mal podemos esperar pela publicação do próximo livro de Suzanne. Eu estava me comunicando com ela durante o processo de escrita e estamos ansiosos para continuar a trabalhar de perto com ela no longa”. Agora só nos resta esperar!

E você, tributo, vai comprar o novo livro?

Nenhum comentário