Novidades

Qual o melhor filme de herói de 2017?

Por Redação
Qual herói merece estar em primeiro lugar?
Este foi de fato um ano que presenteou o público com uma boa safra de filmes de heróis. De comédia à aventura, da leveza ao drama, os três grandes estúdios que detêm os direitos dos maiores heróis dos quadrinhos apostaram em suas distintas visões e levaram boas histórias ao cinema. Algumas deram muito certo, outras ficaram apenas na média. Entretanto, no geral, acreditamos que os nerds podem ficar aliviados por não terem visto nada que fosse tão horrível.


Dessa forma, a equipe do Caderneta Nerd resolveu revelar o ranking que, em nossa opinião, contém, em ordem de importância, quais os filmes que mais e menos agradaram em 2017 e as respectivas justificativas.  Confira a lista abaixo:  

6 – Thor: Ragnarok

Pegou ar!
Sim, é verdade que o filme tem coisas boas. Vemos aqui um Deus do Trovão passando por significativas transformações e descobrindo todo o seu potencial. Temos também ótimas cenas de ação e uma trilha sonora interessante. Porém, o filme não traz muita emoção, nem todas as piadas funcionam e ele parece um pouco incoerente dentro do universo estabelecido pela Marvel. Uma pena receber a última colocação. 

 5 – Guardiões da Galáxia Vol. 2 

Aquele Pac-Man não ajudou...
A nova jornada de Peter Quill e seus amigos é boa, estabelecendo que a amizade se tornou irmandade. O roteiro aborda o tema família e é tão episódico quanto Thor: Ragnarok, destoando do restante do universo Marvel. No entanto, James Gunn, diretor do filme, sabe explorar as emoções dos personagens, seja por meio da adorável trilha sonora, seja por meio de situações comoventes. É impressionante ver um filme cômico terminar com uma cena tão tocante. Mas um Pac-Man na batalha final? Há limite para tudo...

4 – Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

O único filme da Marvel que parecia pertencer ao UCM.
Depois do fiasco que foram os dois “espetaculares”, o acordo entre Sony e Marvel não poderia ter resultado em coisa melhor. O Amigão da Vizinhança, finalmente interpretado por um jovem, ganha em De Volta Ao Lar um filme com tonalidade aventureira e jovial, bem no estilo dos clássicos dos anos 80. Algo que traz nostalgia, mas é simplório, contido e não demonstra ousadia por parte dos responsáveis. Perfeito para assistir na Sessão da Tarde, com uma pipoca em mãos. 

3 – Liga da Justiça

Eles merecem um bom filme
Por pouco ficou com a segunda colocação. A criança que habita em nós certamente vibrou ao assistir a primeira aventura dos heróis mais icônicos do mundo. Liga da Justiça é um bom filme, lembrando bastante o desenho animado. Para nós isso já é suficiente, mas infelizmente o longa foi “sabotado” pelo próprio estúdio e foi perceptível que no decorrer da exibição algumas cenas foram prejudicadas pela montagem (especialmente no terceiro ato). Faltou um pouco mais de fé pelo produto, mais ou menos o que aconteceu com Esquadrão Suicida. É nosso desejo que uma versão estendida seja lançada e que a situação desse adorável filme mude para melhor. 

2 – Mulher-Maravilha

Ela é top!
Aqui vemos um filme que a Warner não teve medo de lançar em momento algum. Apesar de tratar de um tema sério – a Primeira Guerra Mundial – o enredo consegue trazer a inocência que Diana tem em relação aos humanos e mesclar isso com a dureza e tragédia da guerra. Isso além de trazer bons coadjuvantes. O filme conseguiu apresentar a heroína de modo satisfatório e fazer o grande público admirar a personagem. Sucesso!

E O OSCAR VAI PARA...


1 – Logan 

Uma última vez.
Eis que chegamos na joia da coroa. O tesouro no fim do arco-íris. Não é de hoje que os fãs sabem que a Fox estragou completamente a linha temporal da franquia X-Men, sem mencionar o fracasso que foi o primeiro filme de Wolverine. Parecia difícil sair uma obra-prima tanto dos Filhos do Átomo quanto do Carcaju, mas Logan traz o que há muito tempo o público queria ver. Com classificação indicativa para maiores de 18, o filme é um espetáculo de sangue, além de trazer um Wolverine e um professor Xavier em seus momentos mais sombrios e frágeis. Um drama que permeia questões existenciais, amor, perda e uma belíssima despedida para Hugh Jackman. Algo muito lindo de ver. Por essas e outras, Logan merece estar na primeira colocação.

"Um homem tem que ser aquilo que ele é, Joey. Não pode quebrar o molde. Eu tentei e não funcionou comigo. Não tem como viver com um assassinato. Não tem como voltar de uma morte. Certo ou errado, é uma marca. Marcas ficam. Não há como voltar. Agora, corra até sua mãe e lhe diga... diga que está tudo bem. E que não há mais nenhuma arma de fogo no vale.

Gostou da nossa lista? Tem algo que gostaria de mudar? Deixe seus comentários abaixo e vamos debater de modo construtivo.

Um comentário:

  1. Ao assistir o filme da Liga da Justiça, me senti desesperado por causa da minha busca por spoilers antes do lançamento, mas me diverti muito, posso dizer arrepiante em certos momentos.

    ResponderExcluir