Novidades

Amor.com - Crítica

Por Beatriz Nascimento


Isis Valverde e Gil Coelho formam o casal protagonista.
Não é de hoje que comédias românticas fazem sucesso pelo mundo afora, mas Anita Barbosa (diretora) juntamente com Walkiria Barbosa (produtora) apostam em algo diferente em Amor.com. O filme vai das redes sociais, até a vida real de Katrina (Isis Valverde) e Fernando (Gil Coelho). Duas pessoas de mundos completamente diferentes, ligados apenas pelo fato de produzirem conteúdo para internet.

Katrina é vlogueira de moda e ganha a vida fazendo vídeos para grandes marcas, contando sempre com a ajuda de sua irmã Roberta (Carol Portes), enquanto Fernando é um típico nerd, que grava vídeos sobre videogames com seus amigos Panda (João Côrtes) e Lante (César Cardadeiro), mas dinheiro mesmo ele só consegue fazendo bicos como técnico em informática. Seus mundos se cruzam, quando em um evento que Katrina está participando o site dá problema e eles precisam de um técnico, então é aí que toda a trama se desenrola. 

Com toda a química de uma troca de olhares, a vida deles se conecta quando no meio do evento Katrina descobre algo que pode destruir toda a sua carreira, e para evitar que isso aconteça ela precisa urgentemente da ajuda de um técnico em informática. Desse modo, ela se vê desesperada pedindo ajuda a Fernando. E em uma tentativa de retribuir o favor ela acaba mergulhando no mundo nerd em que ele está imerso e se apaixona não só pelo cara que salvou sua carreira, mas por todo o universo em que ele vive.


Cheio de altos e baixos, diferenças e referências, o filme é repleto de vida real na sua melhor forma, a atual. Contando com uma trilha sonora tão envolvente, quanto um “ao vivo” no Instagram do seu artista favorito, ela puxa o público para dentro e não o deixa mais sair. 


O filme é imerso no mundo virtual, mas traz consigo por entre as entrelinhas uma palavra-chave, equilíbrio. A trama mostra que apesar da vida virtual exigir uma maior exposição da vida real, é preciso saber dosar para que no meio disso tudo continuemos vivendo para nós e não para os seguidores; é preciso não deixar que os likes nos roubem de nós mesmos.

O longa tem estreia prevista para 1° de junho, mas várias cidades já tiveram o prazer de apreciar a pré-estreia e depois de cerca de 90 minutos de filme, o elenco se despede da melhor maneira possível, como se fosse o feed do Instagram. Enquanto os créditos sobem, as pessoas na sala se encontram reflexivas sobre como é a maneira que estão lidando com a vida nesses tempos virtuais. 

Um comentário:

  1. Amei a resenha, realmente apesar de ser uma comédia romântica o filme é muito reflexivo, arrasaram!

    ResponderExcluir