Novidades

Amor.com: Pré-estreia do filme em Natal tem a participação de João Côrtes

Por Leonardo Figueiredo


O gênero comédia no cinema nacional vem crescendo constantemente e atrai um número maior de público a cada ano. Dados do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual revelam que o Top 5 dos filmes brasileiros mais assistidos de 2017 até o momento é unicamente composto por comédias, tendo Minha Mãe é Uma Peça 2 em primeiro colocado com mais de cinco milhões de espectadores. (Link para consulta: http://oca.ancine.gov.br).


Dessa forma, não é de admirar que comédias, especialmente as românticas, motivem o público a ir à sala de cinema, seja para sorrir um pouco ou se identificar temporariamente com o personagem retratado na tela. E a equipe do Caderneta Nerd pôde presenciar isso ao se deparar com a grande quantidade de pessoas que foram ao Partage Norte Shopping, na noite da última segunda (22/05), para prestigiar o pré-lançamento do filme Amor.com.  


O evento contou com a simpática presença do ator João Côrtes, que no filme interpreta o personagem Panda. João, famoso por ter feito campanhas publicitárias para a Vivo e que recentemente participou da novela Sol Nascente, veio à Natal promover o longa e confessou todo o carinho que tem pela cidade. “Amo Natal. A primeira vez que vim aqui foi com o circo do Marcos Frota. É uma cidade linda e, se pudesse, ficava por aqui mesmo”, admitiu, sorridente.


Amor.com narra o romance entre Katrina (Isis Valverde), blogueira de moda e Fernando (Gil Coelho), um nerd que possui um canal no YouTube sobre games. Ambos se apaixonam e seu relacionamento repercute nas redes sociais. E para João, é justamente o avanço da tecnologia e o fenômeno da internet que trazem diferencial para Amor.com, uma vez que é uma realidade próxima e um aspecto atual. 


Outra característica do filme é a abordagem significativa que faz à cultura nerd. João não se considera um nerd, mas confessou que a experiência foi satisfatória. “Eu não sabia o que era Comic-Con, não sabia o que era RPG. Foi um processo interessante conhecer essa cultura, e também foi muito prazeroso fazer o Panda”, disse.

Perguntado a respeito de qual seria a principal mensagem de Amor.com, João resumiu sua resposta em uma palavra: equilíbrio. Segundo o ator, é necessário saber o limite de até que ponto expor sua vida na internet, e a proposta do filme é trazer um pouco dessa reflexão.


Com distribuição da H2O e produção da Globo Filmes, a estreia nacional de Amor.com acontece em 1º de junho. 

Nenhum comentário