Novidades

ABC Stars Black

Por Bia Navarro e Douglas Lucena 

Foto: ABC Futebol Clube
O time local de League of Legends, ABC Stars Black, é composto por Danilo “Danlife” Carvalho, Matheus “Mushibas” Dias, Vitor “Sket” Afonso, João “Zubu” Paulo e Gustavo “LtK” Medeiros. O grupo de garotos é o primeiro do Rio Grande do Norte a receber um patrocínio de destaque, e ontem (2), venceu o campeonato no Arena das Dunas, a Liga Digicom.

O segredo para tanto sucesso é o treino com alguns times não natalenses. “Temos um grupo específico de scrims e escolhemos times desconhecidos do mesmo nível ou maior que o nosso”, afirmou Danilo.


Contudo, as análises, os conselhos, os comentários e os estudos sobre League of Legends são feitos pelo próprio time, que procuram ao máximo continuar no topo através de seus próprios conhecimentos. Isso significa, portanto, que eles é que decidem e crescem juntos, já que não possuem analistas ou treinadores. 

Ganho do prêmio da Liga Digicom. Foto: ABC Futebol Clube.
O ABC Stars, a divisão da empresa do ABC que cuida da parte de e-Sports, apesar de já ter sustentado três times, atualmente continua com apenas dois em campeonatos afora: o ABC Stars Black e o ABC Stars Galaxy. Segundos os próprios jogadores, a equipe do ABC Stars ajudam-nos, principalmente, com o marketing.

A vitória na Digicom 2017 contra os Aposentados, para eles, só mostra o que já acreditavam ser: o melhor time de Natal. Não só isso, a grande torcida que se encontrava na frente do palco também acreditava nisso. A continuidade da invencibilidade dessa equipe  no RN é o que os marca e seu desejo de crescer e continuar no topo é imenso.

Atletas do e-sports segurando o troféu na comemoração da vitória. Foto: Clercio Rodrigues. 
Nacionalmente falando, o ABC Stars Black não possui grandes expectativas, mas alguns jogadores pensam em seguir nesse ramo se surgir a oportunidade. Vale salientar que o midlaner, o toplaner e o jungler jogam juntos há 3 anos, portanto não é toa a boa comunicação e a sintonia deles, que é refletida nos resultados dos jogos que participam.


Enfim, tanto esforço, dedicação e compromisso foram recompensados com a aclamação do público, uma taça e três mil reais. Assim como a Team One, time de novatos no cenário competitivo que ganhou ontem (2) a final do CBLoL em Belo Horizonte, o ABC Stars Black vem para mostrar que a juventude, o talento e a determinação podem ser a chave da vitória.

Nenhum comentário