Novidades

SAGA 2017: Campeonatos de videogame chamam a atenção no evento

Equipes profissionais e visitantes se reúnem no Centro de Convenções de Natal para disputar troféus e prêmios


Por Clercio Rodrigues e Douglas Lucena



Há pelo menos duas décadas, ninguém poderia imaginar que um dia seria possível viver de um hobby como videogames. Apesar de ainda não ser uma realidade tão acessível para o público geral, é cada vez maior o número de eventos competitivos focados em jogos como League of Legends e Counter Strike. No estado, iniciativas como a fundação da Liga norte-riograndense de LoL e a realização de torneios paralelos, fomentam a indústria local incentivando os jogadores a buscar uma carreira no ramo.

Esse é o caso dos jovens da equipe Freak Gaming. Os cinco adolescentes que competem na primeira divisão da Liga de LoL do RN, tem idades entre 14 e 16 anos e estão participando do torneio SAGA 2017. A estreia do time na competição seria na sexta-feira (21), primeiro dia de evento, mas por conta da desistência dos adversários da Neo Llamas, a Freak só voltará ao evento no domingo, para enfrentar os jogadores do ABC Stars Black pela semifinal do campeonato. “Atualmente, a equipe do ABC é o melhor time do cenário potiguar. Estamos muito felizes em ter a chance de enfrenta-los”, disse Bruno “Benroni” Bezerra, mid laner da Freak Gaming.

Equipe Freak Gaming na abertura do SAGA no primeiro dia (21/04) - FOTO: Thayane Guimarães

O confronto entre ABC Starts Black e Freak Gaming acontece no terceiro e último dia do evento, a partir das 15h.

Outro torneio de e-Sports que está movimentando grande parte dos visitantes no SAGA 2017, é o de Counter Strike: Global Offensive. O campeonato do evento está sendo organizado por uma equipe do Instituto Metrópole Digital. Daniel Lucas faz parte da equipe Lyons Gaming, um dos times que está participando da competição, e de acordo com ele, para ter alguma chance de se destacar neste tipo de disputa, treinar é fundamental. “Sempre que possível, nossa equipe se reúne para praticar. Por dia, treinamos uma média de duas horas”, explicou o jovem de 17 anos.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 reúne fãs ao redor dos controles na sexta.

Além dos campeonatos de e-Sports em todos os dias do festival, o SAGA também está realizando torneios diários com jogos da atual geração de consoles. Ontem, sexta-feira, os visitantes do evento se enfrentaram em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e hoje, foi a vez de Pro Evolution Soccer 2017. Renato Barros tem 22 anos de idade, já joga competitivamente desde 2015 e foi ao evento apenas para participar do campeonato. “Além do lazer e da oportunidade de enfrentar outros jogadores habilidosos, vim participar do torneio principalmente por causa da premiação”, afirmou Renato.


De acordo com a organização do SAGA 2017, o torneio mais procurado até então, é o de PES. “Para escolher os jogos que vão protagonizar as disputas, levamos em consideração principalmente a popularidade dos títulos. Naruto por exemplo, é imensamente famoso pelo anime e isso acaba trazendo um grande público para o campeonato do game. No caso de PES e FIFA, além de serem jogos da atualidade, são também de futebol, o que chama a atenção de mais pessoas e torna os confrontos mais acirrados”, explanou o colaborador Bruno Oliveira.

Todos os campeonatos recompensam os vencedores com troféus e prêmios que variam entre cartões-presente da Playstation Store e consoles PlayStation 4.

Nenhum comentário