Novidades

SAGA 2017: Action Figures RN é a prova de que grandes sonhos trazem grandes responsabilidades

Por Leonardo Figueiredo 



A edição 2017 do Saga, que está ocorrendo entre os dias 21 a 23 de abril, também trouxe stands inéditos. É o caso do Action Figures RN - grupo de colecionadores que veneram miniaturas de famosos personagens de filmes, quadrinhos e animes – que vem demonstrando o quanto é empolgante realizar sonhos. 

É a primeira vez que a exposição das figuras de ação comparece ao SAGA e, de acordo com Edmilson Filho, 35, membro do Action Figures RN, o grupo foi formado há pouco mais de um ano. “Nossa exposição atrai o público. E acaba que o pessoal vem, gosta, e talvez até passe a colecionar”, afirmou ele.  



Apesar de acreditar que a era dos heróis ainda tem muito tempo pela frente, o grupo reconhece as dificuldades do que é ser um colecionador. Os componentes confessaram que é preciso pesquisar muito, avaliar se o dólar está alto ou não, algo que antes era mais fácil de fazer. 

“Hoje está bem mais complicado. São peças bem caras e é difícil manter”, desabafou Edmilson. Ele também admitiu que o gasto anual para aumentar a coleção é alto e incentiva os fãs a criarem sua própria galeria. 

Ainda que haja obstáculos no caminho, a dedicação do grupo Action Figures RN é a prova de que é possível resgatar e conservar personagens que fizeram e continuam fazendo parte da infância de muitas pessoas. E caso alguém queira adotar esse estilo de vida, os membros encorajam os interessados entrarem nos grupos do Facebook e do WhatsApp e iniciarem esta bela aventura. Basta apenas atender ao chamado.



Nenhum comentário