Novidades

Marcos Castro e Ed Gama falam sobre trabalho, mudanças e show “Um Palco, Dois Trouxas”

Comediantes do canal Castro Brothers vieram à Natal e se apresentaram durante o evento SAGA Entretenimento 2017

Por Clercio Rodrigues

Marcos Castro é o líder dos Castro Brothers, um dos canais mais antigos do YouTube brasileiro e que atualmente já soma mais de 1,5 milhões de inscritos e 180 milhões de visualizações. No canal, o humorista, junto com família e amigos, produz conteúdo relacionando a comédia, música e videogames. “O grande desafio de manter um conteúdo de alta qualidade por tanto tempo é lidar com o público. A maioria das pessoas que nos assiste é adolescente, que inevitavelmente vão crescer, amadurecer e mudar de gostos. Por isso, é complicado, mas sempre tentamos adaptar o material para buscar um público novo sem perder nossa essência”, explica o carioca de 31 anos.

Da esquerda para direita: Clercio, Thayane, Marcos Castro e Ed Gama
Conheça os Castro Brothers

Antes de se dedicar integralmente ao trabalho na internet, Marcos se graduou em matemática. Anos depois conheceu o humor, passou a fazer apresentações de Stand-Up Comedy e em 2008, foi vencedor de uma competição da categoria no programa “Domingão do Faustão”.  Em 2011, buscando novas formas de expor seu trabalho, começou a produzir vlogs para o YouTube e criou um dos quadros de maior sucesso dos brothers: “Um joystick, um violão”. Na série, que foi uma das grandes responsáveis pelo crescimento do canal, Marcos e seu irmão, Matheus Castro, gravam paródias de clássicos da MPB inserindo referencias do mundo gamer.

No ano seguinte, nasceu “A lenda do herói”, uma série de vídeos que unia composições próprias e belas animações para satirizar o estilo e enredo de jogos clássicos dos anos 90. Com o sucesso dos vídeos e vários pedidos dos fãs, nasceu o projeto para um jogo real e independente, que se concretizou após arrecadar mais de duzentos e cinquenta mil reais através de um financiamento coletivo. O game “A Lenda do Herói – O Herói desta Canção” foi lançado em 2016, e nesta semana recebeu sua maior expansão gratuita. “Adicionamos muitas coisas bacanas nesta atualização, como mais espaços para salvar o progresso e novas cenas animadas para contar a história em detalhes”, disse Marcos, orgulhoso. O título está disponível para PC, através da Nuuvem e Steam.

Há pouco mais de 2 anos, Marcos começou a maior transformação na estrutura do canal, que até então, levava o nome do comediante. Nascia ali o canal Castro Brothers, onde ele e colaboradores passaram a produzir conteúdo com uma roupagem plenamente profissional. De acordo com o humorista, “logo quando a mudança aconteceu, o canal sofreu com certa rejeição do público. As pessoas achavam que eu não estaria mais a frente do projeto e que por estarmos usando um estúdio, por exemplo, perderíamos a essência do conteúdo. Hoje, o canal já superou o número de visualizações que tinha no formato antigo e ficou claro que às vezes não é suficiente ficar atento apenas ao que está sendo dito, mas também ao clima e ambiente que nos envolve”.

“Um Palco, Dois Trouxas”

Um dos colaboradores dos Castro Brothers é Ed Gama, que ficou conhecido na internet não só por suas participações nos vídeos do canal, mas também, por sua emblemática imitação do Faustão. Atualmente, Ed também investe em um canal solo e está em cartaz com Marcos no espetáculo “Um palco, dois trouxas”. O show já está sendo exibido há cinco meses e explora as principais qualidades da dupla: música e imitações.



“Eu já conheço o Ed há alguns anos, somos amigos desde a época do Stand-Up Comedy e o conceito para o show juntos surgiu durante uma conversa comum, informal mesmo, onde percebemos que juntar as habilidades dele para comédia e a minha afinidade com o violão poderia ser uma boa ideia”, explicou Marcos. “Neste tempo que estamos trabalhando no Castro Brothers, já fizemos vários projetos legais, alguns quadros que entraram no gosto da galera. A ideia foi levar uma parte deste conteúdo para os palcos, e deu no que deu: já estamos com o espetáculo desde o finalzinho do ano passado e tem sido uma experiência incrível, as apresentações nunca são as mesmas e o clima é muito bacana”, completou Ed.

Nos dias 22 e 23 de abril, Marcos e Ed vieram a Natal para o evento SAGA Entretenimento 2017, onde receberam os fãs potiguares e se apresentaram no Centro de Convenções. No segundo dia do evento, os comediantes contaram com a participação de Matheus Castro para realizar uma versão ao vivo de “Um joystick, um violão”. Cheias de criatividade, as apresentações divertiram o público do SAGA com muita música, piadas e brincadeiras.

Em uma destas brincadeiras, o alvo foi o cosplayer Roberto Cláudio, que estava na plateia e acabou inspirando uma das paródias musicais dos Castro Brothers. “A princípio, quem tiver a mente maliciosa vai encarar a situação de forma errada e pode até achar que foi ofensivo, mas não foi. Eu gostei de participar da brincadeira e depois ainda pude conversar e tirar fotos com eles”, explicou Roberto, que durante os três dias do evento, foi O Destruidor de “As Tartarugas Ninja”.

Foto: Saga Entretenimento

No fim das apresentações do segundo dia do SAGA 2.0, a dupla participou de uma sessão de fotos com os fãs e recebeu a equipe do Caderno de Pauta. Uma nova sessão de fotos aconteceu no terceiro e último dia da feira, antes dos humoristas subirem ao palco para o show de encerramento.


Conheça o trabalho de Ed Gama e dos Castro Brothers.

Nenhum comentário