Novidades

SAGA 2017: Multiverse Geek traz jogo de realidade aumentada para o Centro de Convenções de Natal

 Por Ana Flávia Sanção



Não seria anormal você encontrar um coelho, dentro de um avião com um ovo de páscoa andando por aí? No SAGA 2017, não. Essa mascote engraçadinha foi trazida pela Multiverse Geek através de um jogo de realidade aumentada. Para jogar, bastava baixar o aplicativo e sair para caçar. Quem encontrasse o coelhinho e o capturasse poderia ir ao estande da loja trocar por um brinde.

A caça ao coelho, similar a dinâmica de Pokemon GO, ficou popular entre o público visitante. Com panfletos espalhados por todas as pilastras do Centro de Convenções e um estande de fácil acesso, a adesão ao jogo cresceu e só no segundo dia de evento já havia ocorrido mais de 150 trocas por brindes como copos, colares de filmes, animes e séries e boosters

O objetivo era, segundo Mouritz Lima, dono da loja, “criar um evento dentro de outro evento, divulgar a marca e criar um engajamento dela com o público”. A plataforma deles, até então acessível apenas através do sistema Android, fica disponível para eventos e pode ser contratada por todos aqueles que quiserem criar um ambiente mais dinâmico para os seus convidados.

A Multiverse Geek é uma loja de artigos colecionáveis voltados para o mundo nerd. Ela pode ser encontrada no CCAB SUL, no bloco 4, número 11. 

Nenhum comentário