Novidades

SAGA 2017: Editora Jambô cruza o país para interagir com o público natalense

Por Leonardo Figueiredo 



A paixão pela cultura nerd e livros de fantasia é capaz de quebrar as fronteiras que existem entre os estados. Foi o que ocorreu com a Editora Jambô, que veio diretamente do Rio Grande do Sul para participar do SAGA 2017. Foi a primeira vez que a editora veio para o evento com um estande completo, o qual foi composto por um longo acervo voltado para os fãs de RPG e literatura fantástica.

Rogério Saladino, editor da Jambô, declarou que a equipe se sentiu feliz em poder interagir com o público potiguar pessoalmente. “O pessoal tá sendo bem atencioso e interessado em conhecer nossos produtos. A gente acha isso legal e queremos justamente que as pessoas conheçam o material que fazemos”, contou.


A Editora Jambô fica localizada em Porto Alegre e há mais ou menos dez anos desenvolve a publicação de obras de fantasia e RPG. Alguns dos livros, inclusive, antes de se tornarem narrativas fantásticas, nasceram em partidas de RPG. É o caso de alguns personagens da série Holy Avanger, uma das obras mais vendidas da editora. 



Durante o último dia do SAGA 2017, Saladino participou de um painel em que revelou que se considera otimista quanto ao futuro do RPG. Afinal, trata-se de um ato de contar histórias e essa é uma prática que se perpetua até hoje. Em entrevista ao Caderneta Nerd, ele diz que nos três dias de feira percebeu que os leitores procuraram muito o quadrinho LEDD. Esse destaque se deve ao motivo de Lobo Borges, o desenhista do quadrinho, estar presente no SAGA.

O editor ainda relatou que a Jambô faz entrega para todo o Brasil e que a editora possui uma loja virtual, a Nerdz. “Lá tem todos os nossos produtos. Dependendo da quantidade, do valor da compra, o frete é grátis, o que já ajuda bastante”, falou.


Ao final da entrevista, Saladino confessou que pretende voltar mais vezes para Natal, tendo em vista que conheceu um público muito carinhoso e caloroso. E caso seja convidado a retornar para o SAGA, certamente virá outra vez, mesmo que tenha que viajar o país inteiro até chegar aqui. “Para mim, ter esse contato com as pessoas não tem preço”. Esse é apenas mais um exemplo de que a cultura nerd não deve ser subestimada e de que sua força é capaz de unir nações. E isso, de fato, é algo lindo de se ver. 

Nenhum comentário