Novidades

CCXP18: Novidades do universo da Turma da Mônica aquecem os corações dos velhos e novos fãs

*Por Ana Flávia Sanção

Painel da Maurício de Sousa Produções (Foto: Huffington Post/Twitter)

Graphic novels inéditas, crossover com DC Comics nos quadrinhos, novos aplicativos para dispositivos móveis, novas séries, jogo para consoles e filme live-action. O primeiro dia do painel da Maurício de Sousa Produções (MSP) na CCXP 2018 trouxe deleite para os novos e velhos admiradores da Turma da Mônica.

O rosto dos anúncios feitos era inovação: as aventuras de Mônica e seus amigos avançam de uma vez para o mundo do entretenimento digital. Nos lançamentos de 2019 estarão o novo jogo para smartphonesAstronauta Toy Corrida Espacial”, com o design das animações da Turma da Mônica TV; o novo game “Mônica e a Guarda dos Coelhos”, disponível para diversos tipos de console; o aplicativo do Mônica Toy, que já está disponível para download e permite criar um personagem exclusivo; e a Gibiteca, um app de banca completo com todos os lançamentos de gibis e graphics da MSP, também liberado para download e assinatura.

Mônica Souza, durante o painel, falou um pouco sobre a dificuldade de acesso às revistas em lugares distantes como a Coréia, Alemanha, Estados Unidos, entre outros. “Agora já não tem dificuldade nenhuma,” explicou, referindo-se à Gibiteca.

Com o aumento do consumo do YouTube e dos aplicativos de smartphone, a MSP investe cada vez mais na internet. O canal da Turma da Mônica TV conta com mais de 150 episódios e foi anunciado que em 2019 haverá a segunda temporada de “Biduzidos”. Mas as animações não ficarão só no mundo virtual: a outra novidade é o lançamento da série “Astronauta Propulsão” pela HBO América Latina e uma nova série animada da Turma da Mônica Jovem, mangá de sucesso que teve seu primeiro volume publicado em 2008, cujo primeiro trailer foi apresentado exclusivamente aos presentes.

E não poderia faltar o conteúdo físico dos quadrinhos. Quatro novas graphics foram anunciadas pela equipe da MSP: Mônica 2, por Bianca Pinheiro, Capitão Feio 2, por Magno Costa e Marcelo Costa, Piteca, por Eduardo Ferigato, e Tina, por Fefê Torquato. A grande surpresa ficou para o crossover que juntará fãs de dois universos diferentes - DC Comics e Turma da Mônica. Novos quadrinhos com histórias cruzadas entre heróis como Aquaman, Superman, Batman e Mulher Maravilha estarão nas bancas em 2019.

Turma da Mônica: Laços

Rodrigo Santoro como Louco
(Foto: Divulgação/MSP)
Estiveram presentes para fechar o painel os atores do live-action Turma da Mônica Laços: Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão), Laura Raseo (Magali) e Giulia Benite (Mônica). Além do bate-papo, foi exibido o trailer de forma exclusiva e em primeira mão aos espectadores e anunciada a participação de Rodrigo Santoro como o personagem Louco.

Anunciado no fim de 2015, o longa é baseado na graphic novel de mesmo nome lançada em 2013 e que foi consagrada como a mais vendida do país. O filme conta a jornada da turma para achar o cachorro do Cebolinha, Floquinho. A estreia está marcada para 27 de julho do ano que vem.

Um painel sobre o longa acontecerá amanhã (8), às 14h, no Auditório Ultra, novamente com a participação do elenco.


O Caderneta Nerd está fazendo a cobertura da CCXP 2018. Para conferir mais detalhes e outras atrações do evento, confira as nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Nenhum comentário