Novidades

CCXP18: Segundo painel do Cinemark XD contou com Ricky Whittle, de American Gods

O protagonista falou sobre a sua vida como ator e sobre a série, que é baseada em best-seller homônimo de Neil Gaiman

*Por Guilherme Arnaud, com informações de Paulo Prado

Ricky Whittle, que interpreta Shadow Moon na 
série American Gods,  esteve na CCXP18
(Foto: Paulo Prado/Caderneta Nerd)

O segundo painel do auditório Cinemark XD, na CCXP18, abordou a série American Gods, disponível na Amazon Prime. A apresentação contou com a presença do ator Ricky Whittle, que interpreta Shadow Moon. Ele falou, principalmente, sobre a importância da série para a sociedade contemporânea e sobre sua profissão.

Segundo Whittle, a série traz a reflexão de não se prender a rótulos sociais e não deixar que lhe digam no que se deve acreditar. American Gods (Deuses Americanos, em português) aborda ainda temas como movimentos sociais, comunidade LGBT e a importância de ser o que e quem quiser. 

Sobre o que está por vir na segunda temporada da série, que estreia no ano que vem, o ator adianta que a decepção do antagonista Mr. Wednesday, interpretado por Ian McShane, com as pessoas será bem maior do que na primeira temporada.

Sobre a profissão de ator, Whittle afirmou que não é tão glamourosa quanto se pensa, e sim bem mais complicada. Ele aponta, por exemplo, os acidentes que já sofreu nas gravações da série: ao filmar uma briga de bar com Pablo Schreiber, que interpreta o personagem Mad Sweeney, o protagonista chegou a sofrer um corte no pulso e o colega, na cabeça.

American Gods está disponível no Prime Video, da Amazon, e o lançamento da segunda temporada está previsto para 10 de março de 2019.

O Caderneta Nerd está fazendo a cobertura da CCXP 2018. Para conferir mais detalhes e outras atrações do evento, confira as nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Nenhum comentário