Choque de Cultura, série na Netflix e programa no Comedy Central: um papo com Leandro Ramos, o Julinho da Van
Por Marco Veppo
No último sábado (26), o Caderneta Nerd acompanhou o bazar independente e a roda de conversa proporcionado pela editora Jovens Escribas, em Natal. No evento, foram convidados escritores, roteiristas e atores, entre eles estava Leandro Ramos.
Leandro nasceu no Rio de Janeiro, tem 37 anos, é ator, diretor, editor, roteirista e muito mais. Ficou conhecido pelo grande público em 2008 com o programa Larica Total. Ele também participou da série da Netflix “O Mecanismo”, como o encanador Alfredo e, atualmente, atua no programa “Choque de Cultura”, no Youtube, com o seu personagem Julinho da Van. Com o sucesso do programa, bordões, gírias e memes foram atribuídos ao personagem que faz muitos jovens caírem na gargalhada.
Ele foi convidado para a roda de conversa para debater sobre sua trajetória, que envolve atuação, direção e até edição, além de falar sobre ser escritor e fazer roteiros para seus projetos. Leandro explicou que a ideia do “Choque de Cultura” surgiu quando o canal do YouTube OmeleTV encomendou um programa de humor que falasse sobre filmes e séries. O ator disse que só resolveram colocar comentaristas que são, na verdade, motoristas de transporte alternativo, porque o seu personagem, Julinho da Van, já existia em um outro programa.
Quando o questionamos sobre a semelhança entre o Leandro e o Julinho, ele disse que apesar de o personagem ter muito dele, não quer dizer que o ator pense igual ao personagem: “Sou eu e não sou, né. Sou eu porque eu que faço, mas eu não sou o Julinho. Não acho as mesmas coisas que ele, nem falo o que ele fala”. Para quem não sabe, o dono da Van possui comentários politicamente incorretos e nem sempre condizentes com o assunto que está sendo discutido. Em um episódio, por exemplo, o personagem reclama com o Departamento de Trânsito por eles reprovarem a Van em um teste de segurança, porque ela estava sem para-brisa.
Em meio de muitos fãs, flashes e sorriso, o carioca falou sobre o contato e a interação com o seu público, relatando nunca se estressar com haters ou discursos de ódio, principalmente nas redes sociais. Antes de ir embora, Leandro contou alguns projetos futuros que está organizando: “A gente está começando a pensar em um longa do choque, e deve rolar”. Além disso, ele falou da nova temporada do “Choque de Cultura”, que retorna em dezembro, a estreia de uma série na Netflix e um programa no Comedy Central, ambos roteirizados por ele.
Nenhum comentário