Maratona de desenvolvimento de jogos movimenta Natal neste fim de semana
Com mais de 40 participantes, Sebrae sedia a Global Game Jam 2019 na capital potiguar
*Por Luiz Gustavo Ribeiro e Marcus Arboés
Equipes dão os primeiros passos no desenvolvimento de jogos (Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/Caderneta Nerd) |
Essa é a sexta vez que Natal promove a GGJ, a qual acontece simultaneamente em diversos países e conta com 42 participantes, sendo eles desenvolvedores profissionais, entusiastas, estudantes, sonoplastas, etc. No quesito diversidade de pessoas, a Game Jam de 2019 desafia os padrões com a participação de um grupo de desenvolvedores formado por deficientes auditivos.
Em meio aos sonhos e crescimento pessoal e profissional, para Narto Júnior, um dos organizadores do evento na capital potiguar, participar de uma jam, sobretudo com perspectiva global, é importante para os desenvolvedores do estado.
Um evento desse que você pode participar com mais de 40 pessoas, todo mundo focado, não é algo comum de encontrar. Não é uma competição, é só uma experiência, é algo literalmente universal.
Nos três dias de Global Game Jam, os participantes têm experiências semelhantes às vivenciadas em grandes empresas de desenvolvimento de jogos. Se você ficou interessado pelo evento e quer conferir as histórias, fique ligado nas matérias do Caderneta Nerd que passará os próximos dias maratonando com os desenvolvedores.
Equipe formada por surdos conta com o auxílio de intérpretes no evento (Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/Caderneta Nerd) |
Nenhum comentário