Novidades

Dragon Ball no Sana 2017: evento proporciona um formidável passeio entre o passado, presente e futuro da série

Por Leonardo Figueiredo


Painel sobre Dragon Ball Fightersz. Foto: Leonardo Figueiredo

A série Dragon Ball, criada por Akira Toriyama, ganhou um destaque bonito e nostálgico no Sana 2017. Além de um estande com a Nuvem Voadora para as crianças tirarem foto, exposição de action figures deslumbrantes e a estátua do dragão Shen Long – com 4 metros de altura e 14 metros de comprimento –, o público também pôde ter contato com o mais recente jogo da franquia, o Dragon Ball Fightersz, que será lançado no Brasil em janeiro de 2018.

O game foi apresentado na E3, um dos maiores eventos de jogos do mundo e a demo foi trazida para a capital cearense com exclusividade por Renato Siqueira, 38, um dos organizadores do Sana. Por remeter a um produto da cultura japonesa, e esta ser uma vertente que as pessoas adoram bastante no Sana, o jogo fez sucesso na plateia; ele teve painéis durante os três dias do Sana e, enquanto os clássicos personagens do anime iniciavam suas batalhas na tela grande, era quase impossível encontrar na multidão um rosto que não estivesse com olhos atentos e uma expressão de entusiasmo com espanto.

“Eu tive uma conversa com o pessoal da Bandai e eles toparam trazer o jogo para cá. Para o Sana, é uma atração porque o Dragon Ball tem essa energia: é anime, é mangá, é uma franquia famosa. Para nós, faz todo o sentido trazer o jogo para o evento. A Bandai sabe que o evento aqui é grande e decidiu que seria uma boa oportunidade do público experimentar o produto. A gente percebe a falta que o pessoal do Norte e Nordeste tem para ter acesso a esses tipos de coisa. A ideia é tentar trazer esse material, que é difícil de conseguir, e provar para as pessoas que isso é feito com eficiência”, relatou Renato.

Ainda de acordo com Siqueira, Dragon Ball Fightersz é o jogo que os fãs de luta estavam aguardando e, nesse sentido, já é considerado por muitos o jogo definitivo da série. Ele copia a dinâmica rápida que o anime possui, além de mostrar enquadramentos das artes do mangá e proporcionar que os usuários joguem de maneira estratégica. E como se não bastasse, ele tem uma peculiaridade que a comunidade de gamers de luta ama: ele é um game 2D, mas com uma sensação de imersão graças aos movimentos da câmera, tanto no cenário quanto nos golpes dos personagens. 

Estátua do dragão Shen Long. Foto: Ana Fávia Sanção.
Dragon Ball Fightersz esteve disponível para a apreciação do público durante toda a programação e a fila de jogadores não parava de crescer. Dia 16, último dia de Sana, aconteceu um campeonato em que o primeiro lugar ganhou o jogo. Isso tudo em si já era suficiente para os fãs do anime, porém a equipe do Sana estava preparando a cereja do bolo.

Wendel Bezerra, o dublador brasileiro de Goku, esteve no palco Art & Fest e contou um pouco de sua trajetória e a importância de Goku na sua vida. E, é claro, falou também como anda o processo de dublagem de Dragon Ball Super, que tem estreia marcada para agosto no Brasil, transmitido pelo canal pago Cartoon Network.  Dessa forma, a passagem de Dragon Ball no Sana 2017 transitou pelo passado, presente e futuro da série, encantando com nostalgia os fãs mais velhos e empolgando com expectativa o público mais novo. Até Shen Long teria inveja por não ter pensado em realizar atrações tão boas.

Nenhum comentário