Novidades

Sana 2017: Entrevista com a Satty


Youtuber acerca de 7 anos, apaixonada por cultura pop/geek desde criança e um canal com um número de inscritos que ultrapassa a marca de 590 mil pessoas. Assistindo seus vídeos no Pense Geek é fácil de concluir o quão a Satty é simpática, mas a experiência ao vivo, cara a cara, comprova que sua presença é extremamente agradável e radiante.

Satty esteve presente no último dia do Sana 2017, participando de uma palestra ao lado de Gabriel Vilhena e sendo jurada do Concurso Cosplay Insana no placo Art & Fest. Ela cedeu uma entrevista ao Caderno de Pauta, a qual é possível conferir abaixo.

Caderno de Pauta: Recentemente você fez um vídeo com o Estranho John, que também é de Natal. Como é essa experiência de gravar com outros Youtubers?

É sempre muito interessante e legal porque tem uma pessoa diferente, uma visão diferente e falamos sobre o mesmo jogo. É uma experiência muito incrível, pois normalmente eu gravo o programa Amor Doce com meus amigos, pessoas mais próximas, mas nunca alguém que é focado nisso. E o Estranho John é.

CP: Você estará em Natal no mês de agosto. Pode falar um pouco sobre sua ida? 

Eu estou indo para o SAGA, participando no sábado. Essa deve ser a terceira ou quarta vez que vou no SAGA porque conheço muitas pessoas de Natal, tenho muitos amigos lá e eu amo a cidade. Então é sempre um prazer.
CP: Como você vê o espaço da cultura japonesa na internet brasileira?
Eu acho que, especialmente com os eventos, já faz alguns anos que isso tem se disseminado mais. E isso é incrível porque, se pararmos para pensar, é uma cultura do outro lado do mundo. Hoje existem canais muito fortes sobre anime, mangá, e para mim é muito incrível já que vemos as coisas que a gente gosta crescendo.

CP: O que tem mais no canal, além de vídeos sobre jogos?

O meu canal tem muito sobre cultura pop/geek/nerd/otaku, então eu falo muito sobre cosplay, animações, filmes, HQ’s. Mas ao mesmo tempo eu não deixo isso ser tudo. O que quero dizer é que eu lido isso como um canal pessoal, então muitas vezes eu falo sobre minhas experiências, sobre minhas opiniões. Acaba sendo bem gostoso, na verdade.

CP: Você participou de uma palestra aqui no Sana, na qual disse que seu canal é como se fosse sua casa. Como é isso?

As pessoas que gravam comigo, como o John, a Lu, e várias outras que foram citadas na palestra, são todos meus amigos de verdade. Amigos de ir em casa, conversar sobre a vida, de ter grupo de meme no WhatsApp. São sempre pessoas muito próximas a mim. Eu não tenho essa tendência de “vou gravar com fulano porque ele tem muitos inscritos”. Eu sempre gravo com pessoas que fazem eu me sentir bem.       

CP: Você vê um crescimento no YouTube a respeito de canais relacionados à cultura pop?

Houve um grande estouro recentemente de canais sobre a Coreia, KPop, pois são coisas que estão em alta. Em relação à cultura pop, eu sinto que canais sobre games é algo mais constante. Há algum tempo já é algo que está famoso.

CP: E qual a recomendação que você tem para oferecer a quem pretende iniciar um canal sobre esses temas?


É a mesma que eu recomendo para pessoas que querem começar qualquer canal: fazer algo que você ama para que o trabalho não seja maçante. Especialmente porque por muito tempo a pessoa vai trabalhar de graça, pois o YouTube demora até se tornar uma fonte de renda. E também fazer com paixão e perseverança porque os canais grandes não surgiram do dia para noite. Faz com calma, confia, e vai.   

Nenhum comentário