Novidades

O que rolou nos principais painéis da San Diego Comic Con 2017?

Por Leonardo Figueiredo e Luiz Gustavo


A San Diego Comic Con é o maior evento de cultura pop dos Estados Unidos, sendo extremamente importante para profissionais e fãs de quadrinhos, filmes, séries de televisão e games. Em 2017, o evento ocorreu entre os dias 19 a 22 de julho e o Caderneta Nerd preparou um resumão para você ficar ligado(a) no que rolou de melhor por lá.





DC Comics
   Mulher-Maravilha: Mulher Maravilha 2 foi anunciado no evento, o longa será dirigido novamente por Patty Jenkings. O roteiro já está sendo escrito por Geoff Johns. O filme provavelmente se passará durante a Guerra Fria e pode contar com a volta de Steve Trevor, por enquanto são só rumores. A data confirmada é dezembro de 2019.
   Batgirl: Geoff Jhons, atual presidente da DC Films anunciou que Joss Whedon como responsável pelo filme da Batgirl e que a produção deve ser iniciada em 2018.
       Shazam!: O filme foi confirmado pela DC, David Sandberg foi confirmado como diretor e as filmagens começarão em fevereiro de 2018 e será o próximo filme a ser rodado depois de Aquaman. O astro Dwayne “The Rock” Johnson que irá interpretar Adão Negro, o principal antagonista de Billy Batson, até então, não aparecerá no filme, mas segue com seu filme solo também confirmado.
        Aquaman: Além do show particular de Jason Momoa, protagonista do longa, a DC presenteou quem esteve na sala H com um pequeno vídeo do filme, segundo informações do site Omelete, o vídeo tem a seguinte descrição: “O vídeo começa com um pescador francês. Ele acredita que pegou um peixe gigante e, claro, não é um. O barco avança, pois o que ele pegou começa a puxá-lo. De repente, vemos o que ele pescou: um barco, parte da milícia submarina. O vídeo apresenta pessoas montando em tubarões e termina com o Aquaman olhando para um inimigo desconhecido e fala: “Acredito que você quer falar sobre isso?” Ele, então, saca sua espada: “Eu também não”. Aquaman tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2018 e será dirigido por James Wan.
        The Flash: O filme do velocista será sobre Flashpoint (Ponto de Ignição), arco responsável por resetar o universo da DC nos quadrinhos em 2011, dando início a era dos Novos 52. O arco foi recentemente reproduzido na série de TV do velocista, porém sem grande sucesso. Com isso surge a possibilidade de vermos Jeffrey Dean Morgan (Thomas Wayne) como Batman, o ator sugeriu a ideia em seu Twitter, animando cada vez mais os fãs. Mais detalhes sobre o longa não foram divulgados.
      Liga da Justiça: Com a presença de quase toda a liga, o momento mais esperado pelos fãs, agitou a Sala H da SDCC 2017. Jason Momoa (Aquaman) já tinha tomado conta do palco devido às novidades de seu filme solo e recepcionou seu colegas de equipe: Ben Affleck (Batman) garantiu permanecer no papel do Cavaleiro das Trevas com muito entusiasmo, levando os fãs ao delírio, em falar nisso Gal Gadot (Mulher-Maravilha) foi muito ovacionada - se não a mais - pelos fãs devido ao sucesso de seu filme solo, Ray Fisher (Ciborgue) contagiou o público com sua camisa “I Love ZS”, uma homenagem ao diretor Zack Snyder e Erza Miller (Flash) causou novamente com outro cosplay, dessa vez ele foi vestido de  Edward Elric, protagonista de Full Metal Alchemist. Por sua vez, Henry Cavill (Superman) não compareceu ao evento. O filme dirigido por Snyder e Joss Whedon foi responsável por deixar a mais famosa sala da Comic Con de boca aberta com o novo trailer sensacional dos heróis. Nele o Superman não aparece, mas no final surge uma dúvida, quem estaria conversando com Alfred? Seria o Homem de Aço ou talvez uma aparição surpresa do Lanterna Verde, já que no painel da DC tinha uma foto do herói junto a equipe? Isso só descobriremos mais para frente, Liga da Justiça estreia em 16 de novembro. Confira o novo trailer: 



DC Comics - Séries
       Supergirl: O painel da CW apresentou o trailer da 3ª temporada da série, no vídeo mostra a protagonista Kara lutando contra seu lado humano. A nova temporada estreia em outubro. Confira o trailer: https://youtu.be/xymSM1s7eKA
       Arrow: A série do Arqueiro Verde vai para sua 6ª temporada e a CW divulgou o trailer durante a San Diego Comic-Con 2017. Arrow voltará em outubro. Confira o trailer: https://twitter.com/CW_Arrow/status/888929175435747330
       The Flash: A 4ª temporada da série do velocista também foi confirmada, mostrará a equipe se virando sem Barry Allen e contará com um vilão samurai. Segundo o produtor executivo da série, os fãs podem aguardar um tom menos trágico e com mais diversão nessa temporada. A nova temporada de The Flash estreia em outubro. Confira o trailer: https://twitter.com/_/status/888919090542268417
       Legends of Tomorrow: A 3ª temporada teve seu primeiro trailer divulgado na SDCC 2017, dessa vez os protagonistas da série estão tentando consertar o tempo.  Segundo os produtores da série existe uma possibilidade de Constantine aparecer, tudo depende da disponibilidade do ator Matt Ryan. Legends of Tomorrow tem estreia marcada para outubro. Confira o trailer: https://twitter.com/_/status/888904009364324352
      Gotham: A Fox liberou um teaser da 4ª temporada da série, que foi inspirada em “O longo dia das bruxas” e “Ano um”, dois famosos arcos do Homem-Morcego nos quadrinhos. Além disso, mostrará Bruce Wayne recebendo seus primeiros equipamentos.  Gotham retorna em 28 de setembro nos Estados Unidos. Confira o teaser: https://youtu.be/McvZk919ZDk
      Krypton: Na Preview Night da San Diego Comic-Con, foi apresentado o teaser da série que é uma produção da Syfy e contará a história da família do Superman em seu planeta natal. O protagonista será Seyg-El, o avô do homem de aço, que lutará pelo fim do caos em Krypton e pelo nome de sua família. A série tem estreia marcada para 2018. Confira o teaser trailer: https://www.youtube.com/watch?v=TKlbfQqLVqE.

       Raio Negro: A nova série da CW, contará a história de Jefferson Pierce, que deixou o uniforme de lado há alguns anos atrás, mas por insistência de sua filha voltará a vestir o manto do Raio Negro. O personagem é um dos grandes heróis negros da DC Comics, mas os produtores já afirmaram que a questão racial não vai ser o centro da história. Raio Negro tem estreia prevista para o início de 2018.

Fox
Contrariando as expectativas do público, a Fox não levou ao seu painel nada que fosse referente ao universo cinematográfico dos X-Men. O que é curioso, pois em 2018 teremos três filmes voltados para os Filhos do Átomo: Deadpool 2, X-Men: Fênix Negra e X-Men: Novos Mutantes, que contará em seu elenco com a presença da brasileira Alice Braga. No entanto, no que diz respeito a séries, tiveram os painéis de Legion e de The Gifted, produções que possuem mutantes como protagonistas.
A exclusividade ficou mesmo com o novo trailer de Kingsman: O Círculo Dourado, que tem estreia marcada no Brasil para setembro. Novamente dirigido por Matthew Vaughh, o segundo filme da franquia irá mostrar os Kingsman fazendo parceria com os Statesman, a versão americana dos espiões, para combater a vilã interpretada por Julianne Moore.
Trailer: 


Netflix
Além dos novos filmes (Death Note e Bright), a Netflix também divulgou uma nova prévia da segunda temporada de Stranger Things. E, pelo que foi mostrado, o segundo ano da série promete mais referências aos anos 80 (Desde Caça-Fantasmas à música Thriller, de Michael Jackson) e também demonstra ser mais sombrio e enigmático. E os próprios atores alertaram que veremos coisas assustadoras. A estreia está marcada para 27 de outubro.
Trailer:
.
A Marvel também esteve presente no painel da Netflix com um novo trailer de Os Defensores, série que une Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. O grupo de heróis tem sua estreia marcada para agosto.
Trailer:


Marvel
Assim como o painel da DC, a Marvel era bastante esperada e bombou na San Diego Comic-Con. Foi exibido um novo trailer de Inumanos, nova aposta da Marvel no mundo das séries. Os dois primeiros episódios serão exibidos no cinema em IMAX e os efeitos visuais estão sendo muito elogiados.
O elenco de Pantera Negra esteve presente, foram exibidas cenas do filme e o público aplaudiu de pé. O estúdio também aproveitou para dar detalhes sobre seus filmes vindouros; o enredo de Capitã Marvel vai se passar nos anos 90, Michelle Pfeiffer irá interpretar a Vespa original no próximo Homem-Formiga e o filme também terá Laurence Fishburne como Golias.
Outro fator que deixou os fãs empolgados foi o segundo trailer de Thor: Ragnarok, que apenas confirmou que o filme vai seguir uma linha similar a Guardiões da Galáxia, apostando na comédia e insanidade. Foi notável perceber a escala épica que o longa terá.
Trailer:
.
Mas a atenção principal pertencia a Vingadores: Guerra Infinita. O mesmo trailer que foi exibido na D23 foi reprisado em San Diego, revelando a escala épica e dramática do filme, e que Thanos não veio para fazer brincadeiras e contar piadas (aparentemente). Os irmãos Russo, diretores do filme, disseram para os fãs se prepararem para algumas mortes e que as gravações de Vingadores 4 começarão em breve.
O trailer, que era exclusivo para o evento, acabou sendo vazado na Internet. A essa altura não deve ser difícil de achar. Contudo, um pôster foi oficialmente divulgado.  

Nenhum comentário