Novidades

Stark Games prova no Sana 2017 que viajar para o passado é uma experiência emocionante

Por Leonardo Figueiredo 


Museu dos VideoGames expondo consoles antigos. 
Foto: Leonardo Figueiredo

Muitas pessoas acreditam que videogames antigos se perderam no tempo e por isso se contentam com emuladores de computador que resgatam um pouco daquela emoção infantil. O Sana 2017 foi bastante focado em jogos, disso ninguém tem dúvidas. Porém, também houve um espaço para o público viajar na nostalgia e conferir jogos e consoles que fizeram a alegria de crianças das gerações passadas.

A incumbida por trazer essa sensação de viagem no tempo foi a loja Stark Games com seu estande Museu dos VideoGames. Afirmar que o projeto é composto apenas por colecionadores seria um insulto; os membros da equipe são verdadeiros amantes de games e praticamente caçadores das arcas perdidas que existem pelo mundo afora. 

Os jogos que estavam à venda no estande. Foto: Leonardo Figueiredo
Em entrevista ao Caderneta Nerd, o grupo revelou que o processo para encontrar esses videogames é uma verdadeira jornada. “Quanto mais antigo for o item, mais difícil é de consegui-lo. Ficamos em grupos de WhatsApp, Facebook, OLX, Mercado Livre, sempre em busca de pessoas que estão negociando e leiloando alguma peça que nos interessa. Procuramos sempre compartilhar informações entre nós, para que um agregue o outro”, confessaram.

Quem teve sua infância marcada por videogames dificilmente não ficou encantado pelo estande, que possuía consoles clássicos como Atari, Super Nintendo, Mega Drive, GameBoy e inclusive um vasto acervo de fliperamas. O público teve a oportunidade de usufruir dos videogames, de modo que o espaço lembrava uma grande locadora da década de 1980/90.  

Fliperamas do museu, todos em funcionamento. Foto: Leoarndo Figueiredo

Na opinião da equipe do Museu dos VideoGames, as pessoas sentem falta dos jogos antigos; o estande também esteve vendendo games e consoles e a busca foi frequente. As grandes empresas também percebem isso e estão investindo pesado; a Sega, por exemplo, disponibilizou versões mobile de seus jogos famosos e a Nintendo estará lançando em setembro o Super NES Classic Edition, que na verdade é um Super Nintendo em versão miniatura. O console virá com 21 jogos na memória, entre eles os saudosos Donkey Kong Country, Super Mario World, Zelda e Mega Man X


A Stark Games possui página no Facebook, está organizando página no Instagram e outros meios que facilitem a interação entre a loja e o público. O Museu dos VideoGames mostrou no Sana 2017 que o saudosismo e a nostalgia podem unir diversos admiradores e provou que olhar para o passado é uma viagem válida e emocionante. 

Nenhum comentário