Novidades

Harry Potter, Game of Thrones e Star Wars: as salas temáticas mais esperadas do evento

Por Ana Flávia Sanção, Leonardo Figueiredo e Marcelha Pereira

O Sana 2017, a partir do segundo dia do evento, trouxe atrações que deixaram muitos fãs felizes: as salas temáticas. Espaços reservados para filmes e séries, em que o público podia se reunir para conferir palestras, painéis, admirar a ornamentação e os produtos a serem vendidos, e comemorar algumas datas especiais, como os 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, os 40 anos de Star Wars, e a estreia da nova temporada de Game of Thrones. A equipe do Caderneta Nerd esteve presente em cada uma das salas e a seguir dá alguns detalhes do que viu.


Harry Potter


Sala temática de Harry Potter. Foto: Ana Flávia Sanção
É quase redundante falar que o mundo bruxo de Harry Potter é um dos mais marcantes em eventos que promovem cultura pop e geek. No Sana não seria diferente. À parte das lojas e produtos à venda, a organização do evento trouxe um sala temática da saga.


A sala foi decorada com as bandeiras das quatro casas de Hogwarts, quadros representando os personagens, uma pequena plataforma 9¾, quatro grandes mesas no centro e vários objetos de decoração que retomavam ao universo encantado criado por J.K Rowling. Além de homenagear Harry Potter, também festeja-se o vigésimo aniversário, completados no dia 26 de junho, do lançamento de Harry Potter e A Pedra Filosofal, primeiro livro da série e da vida de Rowling.


Além da decoração, a sala contou com exposição e venda de action figures e uma programação variada de gincanas, bate-papos, palestras, jogos e brincadeiras relacionados com a saga, disponíveis das 10h às 18h no sábado e no domingo.


Game of Thrones


Action Figures de personagens. Foto: Ana Flávia Sanção

Um pouco menos decorada que a sua sala vizinha, o espaço destinado à série Game of Thrones estava coberto por isopor branco no chão, relembrando a famoso frase “Winter is coming”, com bandeiras e estandartes das casas em todas as paredes e quadros com os rostos dos personagens. No meio da sala, um vitrine de exposição exibia action figures de personagens ilustres como Robb Stark, Daenerys Targaryen, Khal Drogo, Cersei Lannister, entre outros.

Assim como nas outras salas temáticas, o espaço de Game of Thrones também traz uma agenda diversificada de palestras para os interessados nos temas abordados no seriado e nas histórias das Crônicas de Gelo e Fogo. A programação começou às 13h e foi até as 18h, no sábado e no domingo.


Star Wars

BB-8 feito de isopor. Foto: Marcelha Pereira
O Sana não poderia deixar de ter uma sala temática de Star Wars. Com o lançamento do Episode VIII: The Last Jedi marcado para dezembro deste ano, a atração foi marcada por palestras com os temas que geram questionamentos nos fãs e em comemoração aos 40 anos de SW. Houve troca de opiniões em relação a quem são os pais da Rey e um painel especial em que foi discutido a força das Mulheres da Saga.


A sala foi decorada com um espaço fechado o qual continha holograma de um vídeo fan made de cinco minutos, exposição de livros e action figures, além de um espaço para venda de quadros de Star Wars. A surpresa veio no domingo (16) com a exibição do vídeo exposto no dia anterior no maior e mais importante evento da Disney, o D23. Revelando o backstage das gravações do novo filme, a mostra deixou de boca aberta os fãs que ainda não tinham tido a oportunidade de assistir.

Nenhum comentário