Novidades

Gracom no Sana 2017: Escola investe nos games e ganha a atenção do público

Por Leonardo Figueiredo 

Estande da Gracom no Sana 2017. Foto: Leonardo Figueiredo
A Gracom é uma escola de computação gráfica que oferece aulas de design gráfico, artes visuais e edição de vídeo. Os alunos são incentivados a criarem seus próprios jogos e trabalham com todo o pacote da Adobe. Inclusive, ao final do curso, eles saem com um certificado internacional que é válido em qualquer empresa.

A escola está presente em quase todo o Brasil e recentemente inaugurou uma sede em Uberlândia, Minas Gerais. A Gracom é uma das patrocinadoras do Sana e está presente no evento há oito anos. Roger Mendes, 27, Gestor de Marketing da instituição, falou que o foco do estande neste Sana era o público gamer.

“O público atualmente é muito focado no esporte, em jogos de computador. Montamos uma lan em nosso estande em que faremos torneios e sorteios de brindes”, explicou.

Além dos computadores, o estande também oferecia uma experiência com consoles de última geração, como PS4 e Xbox. O curioso é que outra coisa atraía as pessoas para o estande, e esse interesse nada tinha a ver com jogos. A Gracom levou duas estátuas, uma do Hulk e outra do Wolverine, e segundo Roger, são esculturas que os alunos podem aprender a projetar no curso de modelagem que a escola também dispõe.

Durante os nove anos no Sana, a Gracom sempre vem tentando inovar em seus estandes. O público, que se divertiu bastante com jogos interativos como o Just Dance, agora espera para ver o que a escola trará em 2018. A única certeza é que vem coisa boa por aí. 

Estátua do Hulk. Foto: Ana Flávia Sanção

Nenhum comentário